Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

 

O COTEMIG renovou sua Certificação como Escola de Referência Google for Education, trabalho contínuo de atualização dos saberes de uma equipe compromissada por criar uma educação inovadora e tecnológica.

Primeira escola técnica do sudeste a conquistar esse selo, o COTEMIG mantém-se desde 2020 como uma das duas instituições de Minas Gerais a ter esse vínculo com o Google, uma das principais Big Techs globais. Para chegar a este patamar, todos os professores do COTEMIG garantiram sua certificação Google nos níveis Level 1, Level 2 e Trainer.

“Este é o resultado da nossa busca permanente por uma educação inovadora, por tecnologias educacionais que diferenciem nossa proposta pedagógica e que potencializem a aprendizagem dos nossos alunos. A tecnologia e os processos educacionais mediados por tecnologia nos desafiam a todo o momento! E aceitamos esses desafios acreditando no poder de transformação da educação.”, disse o Diretor de Ensino do Grupo COTEMIG, Emerson Luiz de Castro.

“Para continuarmos a história do COTEMIG é essencial não nos distanciarmos da educação do presente e criarmos a educação do futuro, visando sempre o nosso crescimento pessoal e profissional.”, acrescentou o diretor.

As ferramentas do Google for Education são utilizadas pelo COTEMIG há mais de 7 anos, aprimorando a sintonia entre professor e estudante, e evoluindo no empoderamento do aluno frente às inovações disponíveis, melhorando a performance do ensino desenvolvido na instituição.

A certificação especial renovada pelo COTEMIG coloca a nossa instituição entre as escolas que mais focam em inovação e aprendizagem, indo além de uma parceria com a Big Tech. E obter esta certificação não é fácil. Somente as escolas que vão além do uso das ferramentas disponíveis e conseguem integrar a cultura Google em seus processos de ensino e aprendizagem recebem o Certificado Escola de Referência Google, marca de qualidade para instituições que utilizam tecnologia e inovação para melhorar a vida das pessoas. Seja aprendendo, ensinando ou criando soluções para o futuro.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.