Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

 

Atualmente a segurança cibernética é uma das principais preocupações de governos e organizações. Por isso, visando proteger e defender o ambiente digital, a Maratona Cisco visa capacitar estudantes para que eles possam proteger e defender esses espaços on-line contra ataques, ciberespionagens etc, criando comunidades cada vez mais seguras para todos nós.

Em sua Edição 25º Aniversário NetAcad, a maratona ofereceu aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades em redes de computadores, segurança cibernética e outras áreas relacionadas à tecnologia da informação. Ela foi projetada para incentivar o aprendizado prático, promover o trabalho em equipe e estimular a criatividade dos participantes.

Etapas da Maratona Cisco

A competição foi dividida em 3 etapas, cada uma desafiando os estudantes a demonstrarem seu conhecimento e aplicarem suas habilidades técnicas. 

Começou com o curso Fundamentos em Cibersegurança, onde cada estudante seguiu no seu ritmo em uma maratona de 3 semanas.

Ao final, os melhores estudantes selecionados avançaram no processo seletivo para a fase de capacitação profissionalizante e concorrem a 1500 bolsas de estudo gratuitas.

Os estudantes participaram da formação em “CCNA1 + Network Security”, e receberam conhecimentos complementares, oferecidos por parceiros educacionais da Cisco.

Novamente, os melhores estudantes continuaram a certificação com a oferta de vouchers de desconto para as provas.

Os estudantes aplicaram os conhecimentos adquiridos na prática e receberam oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelas organizações parceiras da Cisco.

Participação dos estudantes do Colégio COTEMIG na Maratona Cisco

Sob a orientação dos professores da área técnica, Professor Artur Marcos Coelho (disciplina de Redes e Arquitetura de Computadores), os estudantes da 3ª série embarcaram nessa empolgante Maratona Cisco. Com dedicação e entusiasmo, eles enfrentaram os desafios propostos e mostraram um notável desempenho ao longo de todas as etapas, concluindo a competição com grande êxito.

“Agradeço sinceramente pelo empenho dos estudantes ao longo de todo o processo de preparação e competição. Vocês não apenas representaram o Colégio e Faculdade COTEMIG de maneira notável, mas também elevaram o padrão de excelência para toda a comunidade acadêmica. A certificação obtida na Maratona de Cibersegurança é mais do que um reconhecimento acadêmico; é um testemunho do compromisso com a segurança digital, um campo crucial e em constante evolução. Vocês estão preparando o caminho para um futuro mais seguro e resiliente no mundo digital.” Artur Marcos Coelho (Professor do Colégio COTEMIG) 

Além da Maratona, outro projeto foi desenvolvido em sala de aula. Também com orientação do Professor Artur e da Professora Gilvânia Aguiar (disciplina de Ambientes Computacionais), os estudantes da 2ª série realizaram as atividades de Hardware da Cisco. 

Todos os estudantes se destacaram tanto nas provas teóricas quanto nas tarefas práticas, demonstrando um profundo entendimento dos conceitos de redes e habilidades técnicas. 

Confira as fotos das entregas dos certificados das turmas das Unidades Barroca e Floresta:

2A1

2B1

2C1

2D1

2D2

2E1

2E2

3A1

3A2

3B1

3B2

3D2

3E1

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.