14 Março

_Abertura da segunda rodada do COTEMIG Startups

“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”.

Jean Cocteau

 

Na noite de ontem, 12 de março,  demos início ao COTEMIG Startups.

Das 41 equipes inscritas, 28 foram selecionadas para o programa e estiveram conosco e parte de nossos alunos da faculdade para um momento motivacional com os agentes de aceleração e nosso conselheiro Fábio Veras, PhD.

Em sua palestra, Fábio foi enfático quanto a necessidade de reconhecer rapidamente o erro, para errar barato e consertar barato, e trouxe vários cases de sucesso para inspirar os selecionados.

O evento também contou com a presença da Diretora Executiva do Grupo COTEMIG, Moema Belo e com um dos mentores desta edição, Mauro J. Mendonça Júnior, da Jr. Mendonça IT Strategy and Mentoring.

Em seguida, o coordenador da faculdade, Hayala Curto, introduziu o programa junto com os agentes de aceleração, seguido pela fala da Francielle Sena e do Eugênio Araújo.

No evento, aproveitamos para anunciar que, a partir desta edição, os participantes terão um espaço dedicado para eles, com estações de trabalho, internet e sala de reunião, num ambiente acolhedor e motivador.

Enquanto o espaço permanente não fica pronto (ninguém perde por esperar), inauguramos o coworking temporário, ao lado da secretaria da unidade Barroca. Ficou incrível e foi transformado pela própria equipe do COTEMIG Startups com uma mãozinha da Moema e da nossa estagiária de design, Ângela Zampier!

O programa terá atividades semanais e ocorrerá pelos próximos dois meses.

Veja as fotos no nosso facebook!

Mais recentes

STARTUP MINEIRA É SELECIONADA PARA O PROCESSO DE ACELERAÇÃO DA Y COMBINATOR

TOUR POR STARTUPS E COWORKINGS DESPERTA A VONTADE DE EMPREENDER NOS ALUNOS DO COTEMIG

COTEMIG STARTUPS DIVULGA LISTA DAS EQUIPES SELECIONADAS PARA A 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

FACULDADE COTEMIG É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA STARTUP UNIVERSITÁRIO

Tenho interesse