14 Dezembro

_HACKACITY: POR CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

E se comunidade acadêmica, órgãos públicos, empreendedores e cidadãos comuns se reunissem para pensar soluções que construa uma Belo Horizonte mais sustentável e integrada?

Ganhamos esse presente de aniversário! Nos 120 anos de BH, foi realizada uma maratona para desenvolver melhorias para a cidade – o Hackacity.

Leandro Garcia, presidente da Prodabel, técnico em informática pelo Colégio COTEMIG e bacharel em Sistemas de informação pela Faculdade COTEMIG, acredita na importância do evento para que enxerguemos de perto os desafios da gestão municipal. “Não se resolvem problemas tradicionais da forma tradicional, então envolver a população e o ecossistema empreendedor é uma ação inteligente para buscar melhores soluções para os desafios da gestão.”

Iara Saba, aluna do Colégio COTEMIG, integrou o time campeão do Hackacity 2017.

Ela relatou o que a solução desenvolvida pela sua equipe pretende para a cidade de Belo Horizonte e testemunhou a experiência do desafio. “O Mãos à horta propõe uma maneira de integrar hortas urbanas à população, ao usuário. Dessa forma conseguimos potencializar essas hortas e criar outras novas para que tenhamos uma integração maior na cidade, em relação ao alimento orgânico e tudo mais. A gente passou por várias dificuldades por falta de dados. Corremos atrás das informações e fomos levando, apesar do cansaço!”

A maratona aconteceu de 08 a 10 de dezembro, no Hub Minas Digital, alocado no Rainha da Sucata – complexo cultural Praça da Liberdade.

Maria Flávia Bastos, professora doutora e jurada do Hackacity, ressalta que é necessário apoiar inciativas que aconteçam para uma cidade de todos e acha imprescindível a participação popular, incluindo o quanto for possível representantes de todas as classes, para que as ideias sejam validadas pelos maiores beneficiários de tais ações, garantindo a qualidade no desdobramento dos projetos e desenvolvimento sustentável da nossa cidade.

O COTEMIG se orgulha em desenvolver nos nossos alunos consciência social e atitude empreendedora. Parabenizamos o evento e, especialmente, nossa aluna Iara Saba!

Mais recentes

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PÓS-GRADUAÇÕES EM DATA SCIENCE E EM DESENVOLVIMENTO FULL STACK MOBILE

COTEMIG PARTICIPA DO CLUBES DE CIÊNCIA BRASIL

SUCESSO NA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA COTEMIG STARTUPS

Gamificação para a inovação do ensino

Tenho interesse