02 Março

_Metodologias de mercado em sala de aula

 

Alysson Lisboa, professor do Ensino Médio, trouxe para a aula de empreendedorismo uma metodologia muito utilizada no mercado quando o assunto é inovação e criação coletiva.

Brainstorming - ou tempestade de ideias - é uma metodologia, executada em grupo para que, criativamente, o maior número de ideias e propostas possível sejam reunidas em prol de um objetivo, que pode ser a solução de um problema, criação de um produto, desenvolvimento de uma campanha, gestão de processos e projetos, entre outros.

A dinâmica de criatividade dividiu-se em 3 partes:

  • Dissolução dos grupos convencionais e divisão dos grupos de forma heterogênea

  • Brainstorming de 180 segundos com tema central “a escola que queremos no futuro”, seguido de seleção das ideias - 5 foram extraídas de mais de 10 apresentadas

  • Prototipagem e apresentação.

Com a atividade, o professor Alysson pretende que seus alunos absorvam experiências e habilidades como liderança, capacidade criativa, velocidade, resiliência, trabalho em equipe

A disciplina de empreendedorismo é parte importante da formação do técnico em informática, para que os profissionais que entregamos sejam aptos a enxergar as dores do mercado e ofereçam uma solução completa, seja numa empresa ou como autônomos.

Mais recentes

CIÊNCIA DE DADOS É TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2018

STARTUP MINEIRA É SELECIONADA PARA O PROCESSO DE ACELERAÇÃO DA Y COMBINATOR

TOUR POR STARTUPS E COWORKINGS DESPERTA A VONTADE DE EMPREENDER NOS ALUNOS DO COTEMIG

COTEMIG STARTUPS DIVULGA LISTA DAS EQUIPES SELECIONADAS PARA A 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA