Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O objetivo do COTEMIG é preparar o aluno para a vida e para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente e carente de mão de obra qualificada, especialmente na área de tecnologia. 

Com foco nisso, o COTEMIG Carreiras  setor exclusivo para auxílio a temas relacionados a estágio e emprego divulga oportunidades de estágio remunerado aos estudantes desde o início do curso. São mais de 3.000 empresas parceiras que buscam, nos alunos COTEMIG, profissionais qualificados para preencherem suas vagas na área de TI. 

Além disso, os alunos COTEMIG possuem a chance de serem contratados pelo próprio Colégio, como monitores das disciplinas técnicas.

Por estarem mais preparados e terem conhecimento mais avançado, apenas alunos a partir da 2ª série podem se inscrever para as oportunidades de monitoria disponíveis e é necessário que eles cumpram pré-requisitos, como não ter nenhum histórico de ocorrência e ter boas notas nas disciplinas técnicas. 

Para concorrer às vagas é necessário enviar currículo para o COTEMIG Carreiras, que fará a pré-seleção para uma entrevista com a Supervisora Pedagógica, Coordenação e Direção da respectiva unidade do aluno, Barroca ou Floresta. Por fim, é aplicada uma prova para avaliar as competências daquele candidato. Sendo aprovado, o estudante começa a fazer parte também da equipe COTEMIG. 

A monitoria técnica, a partir do segundo semestre da 2ª série, já se enquadra como estágio obrigatório e assim como em qualquer outra empresa, contabiliza como horas complementares necessárias para a conclusão do curso, além de ser remunerada e poder chegar a dois anos de contrato.

Dessa maneira, acreditamos que nossos alunos monitores adquirem ainda mais habilidade técnica e vivenciam a experiência profissional, pontos que os capacitam a ter responsabilidade e iniciarem sua trajetória na carreira, sendo capazes de replicar conhecimento e transformar o mundo por meio da tecnologia.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.