Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Em toda instituição de ensino, avaliações fazem parte do processo de aprendizagem. Por meio delas, podemos identificar os pontos que foram bem absorvidos e aqueles com que precisamos ter mais atenção. Mas elas vão muito além de provas e notas: são instrumentos para que alunos e alunas também sejam ouvidos e tenham suas demandas atendidas.

Criada em 2004, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade COTEMIG é o órgão responsável por elaborar pesquisas junto à comunidade acadêmica. Desde 2000, a faculdade já tinha como prática a realização de avaliações institucionais. A partir de 2004, com a evolução da legislação, a instituição aprimorou seus controles internos por meio da criação da CPA.

Quem já é aluno da Faculdade uma vez por semestre realiza a pesquisa de avaliação institucional. Além disso, outro canal aberto da CPA que está inteiramente à disposição dos nossos alunos é a ouvidoria, via WhatsApp e e-mail. Todos esses dados coletados são organizados para indicar quais ações e melhorias devem ser desenvolvidas. Assim, quando há alguma modificação na infraestrutura, ou um novo projeto é oferecido, pode ter certeza de que a CPA esteve presente.

Uma das funções principais da comissão é elaborar um retrato da instituição por meio de relatórios, que norteiam as ações a serem desenvolvidas e informam ao MEC sobre sua realidade. A CPA é fundamental, pois permite que alunas e alunos tenham sua voz dentro da instituição. É por isso que a participação é tão importante: quanto mais a comunidade acadêmica se engajar, mais completas serão as informações disponíveis para se investir no aprimoramento da experiência de ensino na faculdade.

Atualmente, a CPA da Faculdade Cotemig tem como membros Moema Sant’Anna Belo, representante da mantenedora; Gabriel Carrara Vieira, coordenador da CPA e representante do corpo docente; Eberth Luiz Martins dos Santos, representante do corpo técnico-administrativo; Danilo Luiz de Almeida, representante do corpo discente; e Emerson Luiz de Castro, representante da comunidade externa.

Para a Faculdade Cotemig, é muito importante que todas e todos conheçam e interajam bem com a CPA. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, ela é o melhor caminho para ter suas demandas atendidas.

Entre em contato conosco: 

WhatsApp: (31) 97153-6011

Email: [email protected] 

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.