Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Temos vivido junto à nossa equipe e aos nossos alunos as transformações que o momento pandêmico trouxe à educação. E, como uma faculdade que se mantém sempre na direção do futuro, reunimos o nosso conselho superior e a nossa gestão para avaliar as melhores iniciativas para contextualizar o nosso sistema de ensino ao que há de mais atual e qualificado. 

A Faculdade COTEMIG não para de evoluir e se transformou também, sendo assim buscamos um novo modelo de ensino que não desvalorize a nossa essência de ensino presencial e prático, mas que proporcionasse aos estudantes a autonomia, a flexibilidade e a leveza que os novos tempos exigem e mostraram ser efetivos.

O novo modelo unirá os ensinos presencial e online, este ao vivo e altamente interativo. A partir do primeiro semestre de 2022, a Faculdade COTEMIG adotará o sistema CONNECT de ensino, flexibilizando a exigência da presença física dos alunos nas aulas às sextas-feiras.


MAS COMO ISSO IRÁ FUNCIONAR?

O CONNECT funcionará assim: a cada período de cada curso, duas disciplinas de 80 horas/aula, que acontecerão às sextas-feiras, serão ministradas online e ao vivo, por meio da plataforma Google Meet. 

De segunda a quinta-feira, as aulas serão presenciais,  ou seja, o comparecimento físico às aulas seguirá sendo obrigatório. Já às sextas-feiras, as aulas serão online e ao vivo, permitindo que os  alunos assistam às aulas remotamente, de casa ou de onde preferirem. 

Mas um ponto importante é que as provas serão aplicadas sempre presencialmente e as chamadas de presença ocorrerão normalmente em todos os dias da semana, inclusive às sextas-feiras. 

Pensando em proporcionar o conforto e a inclusão de todos os alunos, a Faculdade COTEMIG disponibilizará ambientes plenamente equipados para quem, inclusive na sexta-feira, preferir assistir as aulas online, estando assim presencialmente no campus. Além disso, as aulas online ficarão gravadas e à disposição dos alunos ao longo do semestre letivo. 

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.