Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

 

A tecnologia está em todos os lugares e faz parte das nossas vidas, do nosso cotidiano. Ela influencia na forma como nos relacionamos, como compramos, pagamos ou ainda como aprendemos algo novo, principalmente, neste momento de isolamento social, em que o mercado profissional se deparou com a urgência de readaptação. 

Pensando nisso, o COTEMIG - certificado como Google Reference School - proporcionou aos alunos de escolas da rede pública da região metropolitana de Belo Horizonte, diversos cursos de capacitação. Porém, um deles aguçou a curiosidade dos participantes: Criação de Aplicativos Mobile. 

A ferramenta usada para a capacitação foi o App Inventor, criada pelo Google e mantida atualmente pelo MIT, Massachusetts Institute of Technology. Com ela, os alunos puderam desenvolver em tempo real aplicativos para seus próprios celulares.

A capacitação foi ministrada pelos professores do Colégio COTEMIG, Eduardo Gonçalves e Tales Siqueira, ambos certificados como Google Educator, e teve como ideia principal a disseminação da educação tecnológica e a contribuição para o desenvolvimento de habilidades como criatividade, organização, raciocínio lógico, além de reforçar aos alunos participantes que a tecnologia pode ser utilizada no ambiente educacional proporcionando novos espaços e caminhos a serem explorados.

O Projeto de Capacitação Google for Education do COTEMIG, propõe-se a compartilhar processos inovativos com as escolas parceiras, contribuindo para que os alunos se sintam mais preparados para absorver o conteúdo veiculado pelas plataformas digitais, e professores em condições de responder às novas demandas desse novo processo de ensino digital. 

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.