Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Referência em educação tecnológica, o COTEMIG firmou parceria com o Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) a partir do ano de 2022. As instituições irão trocar conhecimentos oferecendo aos alunos conteúdos diferenciados e eletivos para atender às diretrizes do Novo Ensino Médio.

 

O COTEMIG expande seu ensino tecnológico levando sua qualidade e inovação para os estudantes do CNSD por meio das trilhas de conhecimento como “Criando meu primeiro Aplicativo para Celular”, “Manutenção e Configuração de Computadores” e “Robótica”. Os alunos e alunas do CNSD irão viver uma experiência inovadora nas instalações da unidade COTEMIG Floresta, com seus modernos laboratórios, sala gamer e um dinâmico e divertido espaço de convivência. As trilhas serão ofertadas nas modalidades presencial ou remota, conforme escolha dos estudantes.

 

Já os alunos e alunas do Colégio COTEMIG terão à sua disposição disciplinas extras propostas pelo CNSD relacionadas à argumentação, consciência financeira, educação ambiental e a análise de fatos e contextos políticos contemporâneos e do passado. 

 

“As escolas precisam se unir para garantir o sucesso da educação no país. Essa é uma parceria que mostra a importância de uma formação sólida e completa, e que o conhecimento da tecnologia será necessário em todos os itinerários formativos do novo Ensino Médio”, comenta a diretora do COTEMIG Floresta, Nívea Batista.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.