Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Em 19 de Outubro de 2019

A Faculdade COTEMIG, uma das mais tradicionais instituições de ensino de tecnologia de Minas Gerais está com inscrições abertas para mais uma turma de pós-graduação em Data Science & Big Data, o que demonstra o sucesso do curso. Dessa vez, o curso será ofertado em parceria com o SINDINFOR - Sindicato das Indústrias de Software e de TI de Minas Gerais, que aposta no crescimento da demanda por profissionais qualificados em Ciência de Dados.

O curso de pós-graduação em Data Science & Big Data apresenta aos alunos as técnicas mais avançadas para trabalhar, processar, analisar, aplicar e implementar soluções em grandes volumes de dados. As disciplinas selecionadas para o curso são elaboradas de modo que tão logo sejam concluídas possam ser rapidamente aplicadas.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Leonardo Tavares, o aluno irá entender os conceitos de Análise de Dados, Ciências de Dados e Engenharia de Dados e empregar as tecnologias e soluções mais adequadas para cada problema em descoberta de conhecimento em grandes bases de dados, utilizando as ferramentas mais modernas e, além disso, com a oportunidade de implementar suas próprias soluções.

“Estamos vivendo uma mudança de era, no qual se torna cada vez mais estratégica, para as organizações de todos os portes, a descoberta e manipulação de grandes volumes de dados. Deste modo é possível conhecer cada vez mais os hábitos e comportamentos dos clientes, sendo viável, através de técnicas de aprendizagem de máquina, oferecer mais produtos e serviços de seu interesse”, complementa o Prof. Leonardo Tavares.

Para se matricular o aluno deverá possuir formação superior nas áreas de tecnologia ou afins, com conhecimentos de estatística e programação, e os associados ao SINDINFOR possuem descontos especiais nas mensalidades.

Clique aqui e acesse a página do curso para maiores informações inscrições.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.