Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Se você se interessa pela área de informática e tecnologia, aqui vai uma ótima notícia: a área está em rápida ascensão. 

Porém, em meio a tantos cursos, é comum surgirem dúvidas ao longo do processo de escolha, principalmente em relação a graduações aparentemente parecidas como Sistemas de Informação ou Ciência da Computação. 

E as diferenças existem e são significativas. Vamos a elas.

O curso de Ciência da Computação aborda de maneira mais aprofundada os conceitos e teorias da computação. Há um foco numa sólida formação em temas como estrutura de dados, algoritmos, análise e desenvolvimento de sistemas, entre outras especificidades.

Um profissional em Ciência da Computação deve atender demandas relacionadas ao desenvolvimento de algoritmos para a solução de problemas, aprimoramento da interação entre usuário e sistemas, administração de redes de computadores e criação e manutenção de banco de dados.

Ao concluir o curso, esse profissional estará apto a trabalhar como projetista e desenvolvedor de software, coordenador de projetos, consultor ou empreendedor, descobrindo novas oportunidades para aplicações usando sistemas computacionais e avaliando a conveniência de se investir no desenvolvimento da aplicação.

Já no curso de Sistemas de Informação, o estudante aprenderá a combinar recursos humanos e computacionais, fazendo dos mais variados sistemas ferramentas na realização de ideias transformadoras.

A escolha por Sistemas de Informação possibilita aos alunos e alunas usarem a tecnologia na gestão da informação e do conhecimento, auxiliarem as organizações na tomada de decisões e gerenciarem equipes técnicas, recursos tecnológicos e projetos de sistemas.

Ao final do curso, os formandos e formandas serão capazes de identificarem, instalarem e implementarem soluções a partir de processos e metodologias de desenvolvimento de sistemas, além de administrarem bancos de dados e redes digitais.

E então, qual dos dois cursos mais combina com você?

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.