Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Sabia que é possível acessar os nossos laboratórios de informática sem sair de casa por meio do RemoteLab

Com a determinação do fechamento de todas as instituições de ensino no Brasil em março de 2020, os alunos do colégio e da faculdade COTEMIG ficaram impossibilitados de utilizarem os laboratórios das unidades, que são um de nossos grandes diferenciais.  

Com isso, o COTEMIG saiu na frente mais uma vez e iniciou o projeto RemoteLab, que possibilitou alunos e professores acessarem de casa ou de onde estiverem os nossos equipamentos de última geração em um ambiente preparado para maior aproveitamento das aulas práticas.

Inicialmente o projeto permitia acesso aos iMacs do laboratório Apple, porém, preocupados em oferecer uma alternativa para aqueles que não possuem o ambiente necessário para a realização das aulas práticas e buscando sempre proporcionar uma experiência única aos nossos alunos, mesmo a distância, o COTEMIG estendeu o serviço para outros laboratórios. 

Dessa maneira, tanto os iMacs quanto os PCs, podem ser operados remotamente. As ferramentas usadas em sala de aula estão à disposição durante toda a semana, 24 horas por dia, possibilitando que nossos alunos tenham total liberdade para utilizar as máquinas para acompanhamento das aulas, realização das monitorias técnicas, além de desenvolvimento de projetos acadêmicos ou pessoais.  

O RemoteLab pode ser acessado por meio da área restrita do aluno no portal COTEMIG e é necessário, apenas, que o usuário tenha conexão com a internet para usufruir de toda a eficiência e qualidade que os nossos laboratórios oferecem. 

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.